Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

II Torneio de Xadrez

Campus Avançado Três Corações promove 2ª edição do Torneio de Xadrez no dia 01 de setembro

xadrezO Campus Avançado Três Corações convida escolas públicas e particulares do município para a segunda edição do Torneio de Xadrez. O evento acontecerá no dia 1 de setembro, das 13h às 17h, no campus e contará com a participação de cerca de 200 alunos para disputa das categorias Sub-9, Sub-11, Sub-14, Sub-17 e Sub-19/Livre, no feminino e masculino.

O Torneio surgiu da integração do projeto do professor Anderson Herculano de Souza, “Xadrez Escolar”, realizado na E. M. Dona Maria Laura e do projeto “IF-Xadrez” realizado no Campus Avançado Três Corações, pelo professor Sebastião Mauro Filho. Os projetos têm como principal objetivo despertar e estimular a prática do xadrez nos ambientes escolares.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Três Corações. Haverá ônibus para deslocar os alunos de suas escolas até o Instituto Federal.

De acordo com professor Sebastião Mauro Filho a importância do torneio para a comunidade está nos benefícios proporcionados pela prática do xadrez no ambiente escolar. “O xadrez é um terreno fértil para estimular a criatividade em estratégias e táticas, além de desenvolver a memória, o raciocínio lógico e a concentração, habilidades estas que são almejadas no processo de ensino nas escolas. Deste modo o evento busca estimular a prática constante do xadrez nas escolas como ferramenta didática-pedagógico.” Para participação no evento os professores responsáveis devem entrar em contato com os organizadores: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Texto: Professor Sebastião Mauro Filho
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
21/08/2017

Fim do conteúdo da página