Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Festival

Estudantes do Campus Avançado Três Corações participam do festival Abacaxi de Ouro

No dia 18 de outubro, os estudantes dos primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados em Administração e de Informática participaram da cerimônia de premiação do Abacaxi de Ouro, festival de vídeo e televisão estudantil, realizado pelo Campus Poços de Caldas. Em 2017 o festival Abacaxi de Ouro chegou a sua quarta edição, desta vez com a participação de seis filmes produzidos pelos estudantes do Campus Avançado Três Corações.

Ao todo, os filmes produzidos pelos alunos do campus receberam 10 indicações para prêmios e levaram os prêmios de melhor ator (Pedro Augusto Nepomoceno – em “Contos extraordinários) e melhor atriz coadjuvante (Raquel Stefane De Souza – em “Equilátero”) o que atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pelos estudantes. Além de participarem da cerimônia de premiação, que reuniu cerca de 500 pessoas no Centro Cultural da Urca, os alunos conheceram mais de perto o projeto, uma vez que, em dezembro, pretendem realizar a festa de premiação da primeira edição do “Festival Expresso”, de vídeo e televisão que será realizado entre os estudantes do campus.

A visita foi coordenada pelos professores Amauri Araujo Antunes e Rogério Barros de Paiva, que desenvolvem trabalhos na área de audiovisual no campus. Eles destacaram a importância do aprendizado e do domínio desta linguagem para o profissional contemporâneo, como recurso técnico e expressivo diferenciado dos estudantes e campo promissor de atuação.

Texto: Professor Amauri Araújo Antunes
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
30/10/2017

Fim do conteúdo da página