Sistema de Sorteio

O Campus Avançado Três Corações utiliza um sistema eletrônico de sorteio público nos casos em que a seleção utiliza esse requisito. O programa é o mesmo utilizado por outros institutos federais, como o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), este sorteia aleatoriamente a ordem dos números por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. A única alteração que o programa passou foi a mudança do logotipo.

Para fins de auditoria, o Campus Avançado Três Corações divulga, junto com o resultado do sorteio, o campo “Semente utilizada: xxxxxxxxxxxxxxx”. Essa semente é o que garante a aleatoriedade e auditoria do processo e permite a reprodução de determinado sorteio já realizado, com resultado idêntico.
A “semente” é o número de milissegundos que se passaram desde 1 de janeiro de 1970 até o momento do sorteio. Esta marca temporal, ou estampa de tempo, garante que a semente gerada seja única, pois a cadeia de caracteres que a compõe indica o horário que o sorteio ocorreu. Assim, cada vez que se clicar no botão "gerar lista" do script do sorteio eletrônico, uma lista diferente de sorteados será criada porque terá outra estampa de tempo (semente).
Para verificar a autenticidade do sorteio, qualquer pessoa poderá reproduzi-lo em qualquer computador. Será preciso apenas utilizar a semente publicada e efetuar o download do programa usado para o sorteio no endereço eletrônico: http://www.tco.ifsuldeminas.edu.br/. Feito isso, basta seguir os passos abaixo e auditar o sorteio:
1. Abra o programa do sorteio;
2. No campo “total de inscritos” e no campo “vagas”, colocar o mesmo número de candidatos inscritos e de vagas, então assinalar o campo "Inserir semente manualmente";
3. Preencha o campo “semente” com o número gerado e divulgado pelo IFSULDEMINAS Campus Avançado Três Corações;
4. Clique o botão “Gerar Lista”;
5. Efetue a comparação da lista gerada com resultado publicado;
Importante: O interessado em auditar o sorteio deve utilizar versões recentes dos navegadores Mozila Firefox (versão 26.0 ou superior), Google Chrome (versão 31.0 ou superior) e Internet Explore (versão 11 ou superior).

Baixe aqui o sistema de sorteio eletrônico utilizado no campus.