Ir direto para menu de acessibilidade.

Portal padrão

IFSULDEMINAS lança o novo portal para o Campus Avançado Três Corações

Dando continuidade ao projeto de implantação da identidade padrão de comunicação digital, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança nesta sexta-feira, 22 de dezembro, o novo portal do Campus Avançado Três Corações. Com novo layout e novas funcionalidades, a interface apresentada segue as exigências da Instrução Normativa nº 08/2014 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que padroniza a identidade padrão de comunicação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

O novo portal adota o conjunto de diretrizes, orientações, padrões e modelos a serem aplicados em portais institucionais, facilitando a busca por informações. No menu principal, é possível encontrar o portal do aluno, com informações voltadas para este público como: assistência estudantil, biblioteca, calendário acadêmico, estágios, entre outros. Também está disponível o portal do servidor com os sistemas WebGiz, Sisreq, Suap, GPPEX, além de outras informações pertinentes. Além disso, os editais, informações sobre vestibulares, concursos ganharam destaque na página.

É possível ainda acessar os cursos ofertados pelo campus, conferir as formas de ingresso, conhecer mais sobre a infraestrutura e história do campus, além do corpo docente e servidores técnico-administrativos. Na parte superior da página, foram publicados links como agenda do campus, Webmail, Contato, Ouvidoria, Comunicação e mais notícias. A adoção da nova identidade visa qualificar a comunicação mediante a padronização da experiência de uso, garantindo o acesso a todos os interessados, independente da forma ou dispositivo.

O portal é o principal meio de comunicação com a comunidade interna e externa. A mudança atende aos princípios da economicidade, confiabilidade, acesso universal, interação e transparência. Todo o processo está em fase de testes, erros no direcionamento de links e demais problemas ou sugestões para melhoria devem ser encaminhados ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
22/12/2017