Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

Divulgada lista de convocados para a 2ª chamada da seleção para a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

- Lista dos convocados - 2ª chamada

Publicado em: 16/03/2018

________________________________________________________________________________

Confira o resultado final da seleção para a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

- Resultado final 

O Campus Avançado Três Corações informa nesta segunda-feira, 12 de março, o resultado final da seleção para a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios. As matrículas dos classificados em primeira chamada deverão ser realizadas no período de 13 a 15 de março de 2018, das 8h às 11h30, 12h às 17h30 e 18h30 às 21h na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizado no prédio principal do Campus Avançado Três Corações. Os candidatos que não se matricularem até as 21h do último dia, serão considerados desistentes, sendo chamados os candidatos subsequentes, obedecendo a ordem de classificação para matricula em 2ª chamada nos dias 19 e 20 de março de 2018, seguindo-se chamadas sucessivas, até o início do curso.

A Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) do Campus Avançado Três Corações esclarece que o resultado parcial das provas objetivas foram calculadas com cada questão com valor 6. E, no resultado final, por 6,6 que é o valor mais fidedigno, mas sem prejuízo para a classificação.

Publicado em: 12/03/2018

________________________________________________________________________________________________

Divulgação do resultado preliminar da seleção para a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

- Resultado preliminar 

O Campus Avançado Três Corações divulga nesta quinta-feira, 08 de março, o resultado preliminar da seleção para a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Os candidatos que discordarem do resultado parcial poderão entrar com pedido de recurso até as 17h do dia 09 março de 2018, pessoalmente ou por correio eletrônico ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O resultado final do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes, a partir do dia 12/03/2018.

Publicado em: 08/03/2018

____________________________________________________________________________________________________

 

Gabarito sofre alterações após análise de recursos

Resultado dos Recursos quanto à Prova Escrita Objetiva e Gabarito definitivo

Publicado em 02/03/2018

______________________________________________________

Gabarito oficial é divulgado

- Gabarito da prova escrita objetiva

______________________________________________________

Edital 90/2017 sofre alterações

Mudanças ocorreram no item 8 que define os horários de matrícula dos classificados. Confira!

2ª Retificação do Edital 90/2017

Atualizado em 20/02/2018

_____________________________________________________

Divulgada a relação candidatos por vaga do MBA

em Gestão Estratégica de Negócios

- Relação candidatos/vaga

A pós-graduação ofertada pelo Campus Avançado Três Corações recebeu 158 inscritos para um total de 30 vagas. Uma relação de 5,27 candidatos por vaga. A partir do dia 19 de fevereiro, estará disponível na página do processo seletivo a impressão do comprovante definitivo de inscrição. A prova escrita será aplicada no dia 25 de fevereiro às 9h30 da manhã no prédio principal do campus.

Texto atualizado em 19/02/2018

________________________________________________________________________

Inscrições abertas para a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios

- Edital 90/2017
- Inscreva-se!

- Retificação - publicada em: 04/01/2018

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão Estratégica de Negócios a ser ofertado pelo Campus Avançado Três Corações. O ingresso é para o primeiro semestre de 2018. O curso é voltado para egressos de cursos superiores, preferencialmente na área de Administração ou áreas afins, empresários, empreendedores, profissionais autônomos, executivos e funcionários de organizações públicas e privadas que tenham interesse em se especializar na área de gestão, tanto no que se refere a montar seu próprio negócio quanto para inovar e gerir a própria organização em que atua. Somente serão aceitas as inscrições de candidatos portadores ou que portarão diplomas cujos cursos tenham sido reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Quadro de vagas

Curso

Duração

Nº de vagas

Ampla

Concorrência

Nº de vagas

Pretos, Pardos, Indígenas ou

Pessoas com Deficiência

Total de

Vagas

Pós-Graduação Lato sensuem

Gestão Estratégica de Negócios

24 meses 

24

 6 

30


Haverá a reserva de 20% das vagas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas ou pessoa com deficiência. No ato da inscrição, o candidato deverá optar se concorrerá à reserva de vaga aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou pessoa com deficiência ou se concorrerá às vagas de ampla concorrência. As vagas serão ocupadas pelos candidatos aprovados que obtiverem a melhor nota ou classificação dentro desse grupo seleto, dentre os candidatos do mesmo curso. Os candidatos que optarem pela vaga destinada aos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou pessoa com deficiência e não forem contemplados, serão reencaminhados para disputar as vagas destinadas à ampla concorrência.

Sobre o curso

O curso será oferecido em quatro módulos semestrais, com duração de 24 meses, podendo as aulas serem ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h15 e, aos sábados, das 08h às 17h, de acordo com calendário preestabelecido a cada semestre. O estudante terá um prazo de 24 meses para concluir o curso, incluindo o tempo para elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), bem como participar de avaliações das disciplinas, segundo critérios estabelecidos pelos professores.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet pelo endereço eletrônico: https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/ até às 23h59 do dia 08 de fevereiro de 2018. Para efetivação da inscrição são necessários o correto preenchimento no sistema de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 70,00. O Guia de Recolhimento da União (GRU) deverá ser impresso ao final da inscrição e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária ou lotérica, até o dia 09 de fevereiro de 2018. O Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) estará disponível para impressão a partir do dia 19 de Fevereiro de 2018, no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes.

O candidato poderá solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição, por meio de requerimento próprio (Anexo V), no período de 20 a 27 de dezembro de 2017. Os documentos deverão ser encaminhados à COPESE do Campus Avançado Três Corações até o dia 27 de dezembro de 2017, pessoalmente (até 12 horas) ou via Correios (SEDEX com AR), no seguinte endereço: Coronel Edgar Cavalcanti de Albuquerque, 61 – Chácara das Rosas CEP 37.410-000 A/C COPESE.

Seleção

O processo seletivo será regido pela Comissão Permanente de Seleção (COPESE) do campus e docentes do curso. Contará com de duas etapas: Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa. A prova escrita será no dia 25 de fevereiro, das 9h30 às 12h30, no Prédio principal do Campus Avançado Três Corações, situado a Rua Edgar Cavalcante de Albuquerque, nº 61, Bairro Chácara das Rosas, Três Corações/MG. O candidato deverá chegar ao local de prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) ou GRU com comprovante de pagamento original, acrescido de um documento de identificação original com foto.

A prova escrita será presencial, obrigatória e eliminatória, e será constituída de 15 questões de múltipla escolha e uma questão dissertativa. O conteúdo programático das provas consta no item 6 do Edital. Serão desclassificados os candidatos que tirarem nota zero em qualquer das etapas.
Já a prova escrita dissertativa será corrigida conforme os critérios do Anexo II do edital. Somente serão corrigidas as questões dissertativas dos 60 primeiros classificados na prova objetiva, respeitado o empate na última posição.

Resultado

O resultado parcial da prova escrita será divulgado a partir do dia 08 de março de 2018. A divulgação do resultado final indicará os nomes dos candidatos classificados no limite das vagas ofertadas. Será estabelecido um período para a efetivação da matrícula e em caso de desistências serão chamados os demais candidatos obedecendo-se a ordem de classificação.

Caso considere que o conteúdo de alguma questão não esteja contemplado no programa ou caso tenha qualquer discordância em relação a questões ou gabarito, o candidato poderá interpor recurso, desde que devidamente instruído e fundamentado, até as 17h do dia 27 de fevereiro de 2018. Os candidatos que discordarem do resultado parcial poderão entrar com pedido de recurso até as 17h do dia 09 março de 2018, pessoalmente ou por correio eletrônico ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). O resultado final do processo seletivo será publicado no endereço eletrônico www.ifsuldeminas.edu.br/trescoracoes, a partir do dia 12/03/2018.

Matrículas

As matrículas dos classificados em primeira chamada deverão ser realizadas no período de 13 a 15 de março de 2018, das 8h às 22h, na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizado no prédio principal do Campus Avançado Três Corações. Os candidatos que não se matricularem até as 22h do último dia, serão considerados desistentes, sendo chamados os candidatos subsequentes, obedecendo a ordem de classificação para matricula em 2ª chamada nos dias 19 e 20 de março de 2018, das 8h às 22h, seguindo-se chamadas sucessivas, até o início do curso.

Cronograma

 

Evento

Data/Período

Inscrição para o Processo Seletivo 

20/12/2017 a 08/02/2018

Data limite para pagamento da inscrição

09/02/2018

Impressão do Comprovante Definitivo de Inscrição

A partir de 19/02/2018

Prova escrita 

25/02/2018 

Divulgação do gabarito

Até 24 horas após as provas

Recurso contra o gabarito

Até 17h do dia 27/02/2018

Resultado Parcial

08/03/2018 

Interposição de recurso contra o resultado

09/03/2018

Resultado final (após interposição de recurso)

12/03/2018

Matrículas 1ª chamada1

03 a 15/03/2018

2ª chamada 

19 a 20/03/2018

Início das aulas

 04/04/2018



Texto: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
20/12/2017
Atualizado: 02/01/2018

Fim do conteúdo da página