Ir direto para menu de acessibilidade.

4ª Semana Cultural

Gincana, apresentações musicais, poesia são algumas das atrações que fizeram parte da 4ª Semana Cultural do Campus Três Corações

20171116 190044O Campus Avançado Três Corações realizou entre os dias 13 e 18 de novembro a 4ª Semana Cultural. A Comissão Organizadora, composta pelos professores Marcia Lisboa, Fábio Dalpra, Antônio Sergio, Gissele, Lourdes e Amir, promoveu atividades diversas incluindo shows, oficinas, sarau, capoeira e gincana.

Foram realizadas as apresentações da cantora, Fernanda Sant'Anna com um repertório de MPB e outro sobre Elis Regina; da banda Barulhinho Bom, com o show Canto de Saia; do coral Vozes dos Corações e dos projetos de extensão Musique-se e Acorde. Houve também oficinas variadas que abordaram teatro, poesia, música, dança, o artesanato e a diversidade.

A oficina de teatro "O Corpo Criativo" foi ministrada pela Aliciane Rodrigues; a de poesia "Memória, Corpo e Voz" pelo Gustavo Valim; a de HIP HOP por Wedres Jesus; a de Percussão Popular pelo Ronildo Prudente; Musicalizar por Fernanda Sant'Anna, Lício Jr e William de Magalhães; Fabricando na Escola e Customização de Camisetas e Acessórios pela professora do campus do curso de Mecânica, Lourdes Aparecida Ribeiro e sua mãe Maria de Fátima Ribeiro e "Cuidados e Valorização dos Cabelos Crespos e Cacheados" pela Cristina Valério. Além disso, foram exibidos vídeos do Abacaxi de Ouro, realizado um festival de música em inglês, um sarau com o grupo Vírus Poético, uma apresentação de capoeira comandada pelo Mestre Licor, um momento de palco livre e, no encerramento, uma gincana que abordou a pluralidade cultural e a consciência negra.

Para a professora, Marcia Lisboa, “esses momentos propiciaram um aprendizado em diversas dimensões, estimulando a expressão artística e cultural dos alunos, o que gerou vivências inesquecíveis. Agradecimentos especiais ao diretor de Ensino, Bruno Amarante e à servidora Virgínia Castro pelo apoio e empenho nas questões administrativas que viabilizaram o evento, aos artistas, aos oficineiros e a todos alunos e alunas que prestigiaram as atividades. Que venham outras”.

Texto: Coordenadora de Arte e Cultura: Marcia Lisboa
26/12/2017