Eleições - Colegiado

Divulgado o resultado preliminar das eleições dos Colegiados dos cursos

- Resultado preliminar

Publicado em: 20/03/2018

Confira o informativo das Eleições dos Colegiados dos cursos

- Informativo

Publicado em: 15/03/2018

______________________________________________________________________________________

Divulgada a relação de inscritos para os Colegiados de cursos técnicos

- Relação de inscritos

Publicado em: 13/03/2018

Campus Avançado Três Corações convoca servidores e alunos para compor Colegiados de cursos técnicos

- Edital 04/2018

Servidores e alunos do Campus Avançado Três Corações já podem se candidatar para compor o Colegiado dos cursos: Técnico Integrado em Administração; Técnico Integrado em Informática;Técnico Subsequente em Administração; Técnico Subsequente em Mecânica eTécnico Subsequente em Logística. Os mandatos dos membros serão de dois anos para professores e técnicos-administrativos e de um ano para os estudantes.

Os colegiados de cursos técnicos são órgãos vinculados à Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão. Eles possuem funções normativa, executiva e consultiva, dentro do princípio pedagógico da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. A composição de cada um dos colegiados de cursos técnicos é:

- Coordenador de curso (membro nato e presidente);

- Dois representantes titulares de técnicos-administrativos em educação, eleitos por seus pares, inclusive seus suplentes;

- Dois representantes docentes titulares, eleitos por seus pares, inclusive seus suplentes;

- Dois representantes discentes titulares, eleitos por seus pares, inclusive seus suplentes.

As inscrições dos candidatos devem ser realizadas entre os dias 27 de fevereiro a 11 de março, por meio do formulário. Serão deferidas ou indeferidas mediante confirmação dos pré-requisitos. A relação de inscritos será divulgada no dia 12 de março, no site do campus. Os recursos ao resultado da homologação das candidaturas deverão ser enviados, via e-mail, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 20h do dia 13 de março. A lista final de candidatos homologados, já com o julgamento dos recursos da homologação das candidaturas, será divulgada no dia 14 de março.

Processo eleitoral

O processo eleitoral acontecerá com votação manual, em cédulas de papel, entre os dias 15 e 16 de março. Terão direito a voto, professores e técnicos-administrativos que compõem o quadro de pessoal ativo do IFSULDEMINAS e os estudantes dos cursos técnicos institucionais. A comissão eleitoral divulgará os locais onde acontecerão as votações, podendo também percorrer os setores do campus com as cédulas e as urnas de votação para que os todos possam votar. O resultado preliminar da eleição será divulgado no dia 19 de março. Os recursos ao resultado preliminar da eleição deverão ser enviados, via e-mail, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 20h do dia 20 de março. Já o resultado final será divulgado no dia 21 de março.

Eventos Datas
Publicação do Edital 27/02/2018