Curso FIC

Confira a lista de inscritos para o curso de Formação Inicial e Continuada de Informática

- Lista de inscritos

Publicada em: 19/04/2018

Divulgada a retificação do Edital 09/2018

- Retificação

O Campus Avançado Três Corações publica nesta sexta-feira, 13 de abril, a retificação do Edital 09/2018, alterando para 60 o número de vagas no curso de Formação Inicial e Continuada de Informática.

Publicada em: 13/04/2018

________________________________________________________________________________________________

Campus Avançado Três Corações lança curso de Formação Inicial e Continuada de Informática

- Edital 09/2018

- Projeto pedagógico do curso FIC

O Campus Avançado Três Corações abriu processo seletivo para o curso básico de Informática, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). A inscrição é gratuita e deverá ser realizada na biblioteca do campus, será realizadas por ordem de chegada. São ofertadas 30 vagas e mais cinco para cadastro de reserva.

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar: Cópia da Carteira de Identidade, acompanhada da original; Cópia do CPF, acompanhada do original ou a apresentação do “Comprovante de Inscrição no CPF” impresso a partir do site da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet, no endereço http://www.receita.fazenda.gov.br. Assim que preenchida a turma, uma nota será divulgada. Após o término do prazo da matrícula das chamadas estipuladas, se houver vagas, o campus poderá realizar outras chamadas, de cadastro de reserva. A listagem dos candidatos aprovados para a matrícula em será divulgada no dia 03 de maio de 2018, a partir das 09:30h, no site: http://www.portal.tco.ifsuldeminas.edu.br/.

Sobre o curso

O curso de Formação Inicial e Continuada em Informática Básica, na modalidade presencial, tem como objetivo geral proporcionar a atuação dos egressos no mercado de trabalho, possibilitando a aquisição de conhecimentos necessários que são requeridos nas atividades profissionais, priorizando-se a elevação da qualificação e melhoria da qualidade dos serviços prestados à região de Três Corações (MG), atendendo a demanda de profissionais qualificados necessária .

Os conteúdos estão organizados de modo a favorecer a melhor relação entre teoria e prática, por meio de aulas expositivas e interativas, debates, exercícios em laboratório de informática possibilitando a troca de experiências que possibilitem atingir os objetivos propostos. As aulas serão ministradas às terças-feiras e quintas – feiras, das 16h às 18 h. Com carga de horária de 30 horas e previsão de início em maio e término em junho. Os estudantes que possuírem, no mínimo, 75% de frequência e nota igual ou superior a 6 pontos serão certificados ao final do curso.

12/04/2018