Pesquisador visitante

Professor do Campus Avançado Três Corações viaja para Dinamarca como pesquisador visitante 

Fabio Caputo Dalpra, professor do Campus Três Corações, viajará neste mês de dezembro para a Dinamarca. Durante 40 dias, o professor atuará como pesquisador visitante do Centre for the Study of Antiquity and Christianity sediado na Universidade de Aarhus. A viagem encerra as atividades do projeto de cooperação internacional de pesquisa celebrado entre a Universidade de Aarhus e o Núcleo de Estudos Agostinianos (NEA), desenvolvido ao longo de 2017.

Financiado pelo Ministério da Educação e Ciência da Dinamarca, por meio do International Network Programme, o projeto intitulado Augustine’s Anthropology congrega pesquisadores brasileiros e dinamarqueses com o objetivo de lançar luz sobre o processo de formação histórico-filosófica do homem ocidental.

Em sua primeira etapa, promovida em março de 2017, o projeto contou com a visita de pesquisadores dinamarqueses ao Brasil. Na Universidade de Aarhus, acontecerão reuniões de avaliação final das atividades e planejamento de ações futuras de cooperação, bem como visitas acadêmicas e a realização de um congresso.

Texto: Fabio Dalpra
Revisão: Ascom/Reitoria IFSULDEMINAS
08/12/2017