Visita Inhotim

Alunos do Campus Avançado Três Corações visitam Museu de Inhotim

No dia 01 de novembro, os alunos do Campus Avançado Três Corações, participantes do projeto integrador CONEXÃO, acompanhados pela professora Márcia Lisboa e Aline Arruda, visitaram o Museu de Inhotim, em Brumadinho-MG. O Museu possui um acervo de arte contemporânea e de fauna e flora mobilizados para o desenvolvimento de atividades educativas. É um parque ecológico, jardim botânico e museu de arte, com jardins paisagísticos, instalações de arte a céu aberto e diversas galerias temáticas. Para a professora Marcia Lisboa , “a arte tem a função de educar, informar e entreter, pois estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, é capaz de inserir pessoas na sociedade, ampliando seus horizontes e tornando a vida mais bela”. Os alunos visitaram as galerias Praça, Cosmococa, Adriana Varejão, Cildo Meirelles e obras de artes dos jardins.

Texto: Professora Márcia Lisboa
18/12/2017